Na manhã desta quinta-feira (11), foi deflagrada em Campo Grande, a segunda fase da Operação Araceli, onde o Ministério Público e a Polícia Militar cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos condenados por crimes sexuais contra crianças em adolescentes.
Em nota, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul informou que serão cumpridos 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Além disso, 30 pessoas condenadas por crimes sexuais, que já cumprem pena em estabelecimentos prisionais foram presas.
Os mandos de buscas, apreensões e prisões foram expedidos pela VECA (Vara Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes) de Campo Grande.
Cerca de 60 policiais militares realizam diligências em diversas regiões da Capital. A operação está sendo acompanhada também por um promotor de Justiça especializado na repressão aos crimes contra crianças e adolescentes.
Operação Araceli – O nome da operação é uma referência à morte da menina brasileira Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de oito ano de idade, assassinada em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado somente 6 dias depois, com marcas de violência e abuso sexual. No mês de maio, o dia 18 foi instituído pela Lei Federal n. 9.970/2000, como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças”.
Fonte: Campograndenews
You may also like
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Caixa Encantada: doe brinquedos no Corpo de Bombeiros
-
Promotoria instaura procedimento para fiscalizar filas de cirurgias eletivas em MS
-
Ibama apreende cabeças de animais em exposição ilegal e multa loja em R$ 24 mil
-
Trio responsável por pacote com lança-perfume que explodiu na mão de funcionário continuará preso