Na noite da quarta-feira, 29 de março, A Fundação Chapadão realizou uma reunião com membros do seu CTC, Conselho Técnico Científico e associados, para apresentar resultados de pesquisas independentes realizadas neste ano agrícola.
O Diretor Executivo da Fundação Chapadão disse que tradicionalmente realizava-se a reunião com o CTC e associados, para apresentação de resultados de pesquisas, somente em maio, mas foi decidida a antecipação para março, para ampliar o tempo de planejamento dos produtores para a próxima safra.
Os pesquisadores, doutores e mestres da Fundação Chapadão desenvolvem pesquisas independentes durante o ano, baseados nas recomendações do CTC, que traz do campo os principais anseios da classe produtora.
Neste ano agrícola foram desenvolvidas pesquisas em: (Doenças “fitopatologia”) na cultura soja – Dr. Lucas Fantin; Pragas (inseticidas) na cultura da soja e milho – Dra. Tatiane Lobak; Fertilidade e nutrição na cultura da Soja – Dr. Thadeu Rodrigues; Genética (Fitotecnia) Cultivares de soja – Msc – Fabio Abrantes e Manejo de nematoides na cultura da soja – Msc. Karoline Günther.
Destaques do ano
Os destaques do ano foram; manejo da cigarrinha e ferrugem asiática, praga e doença que mais preocupam os pesquisadores e produtores. Os trabalhos nos dois temas são intensos e manejos, já considerados adequados são recomendados pelos pesquisadores em ambos os casos.
Segundo o Diretor Executivo da Fundação Chapadão, André Bartolomeu Piesente, com esta primeira reunião não se encerram as pesquisas do ano e em maio próximo será realizado novo encontro para apresentação dos resultados finais. Todos trabalhos e seus resultados são publicados no Boletim Anual da Fundação Chapadão, lançado no final do ano safra.
A primeira reunião para apresentação dos resultados de pesquisas deste ano agrícola foi realizada no Salão da Elit, no centro da cidade de Chapadão do Sul e atraiu um público de mais de 30 pessoas entre associados, técnicos e gerentes de fazendas. Os próprios pesquisadores apresentaram os resultados alcançados em seus setores.



Fonte: Assessoria de imprensa Fundação Chapadão
67-3562-2032 – ou e-mail: contato@fundacaochapadao.com.br
You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS