“É polícia aqui seu idiota”, diz mulher durante discussão que acabou em morte

Gravação de câmera de segurança registrou pouco mais de 1 minuto e meio de discussão entre Helio Bonilha Santana e o casal que estava na residência de seus vizinhos na noite deste sábado (19). O vídeo ainda mostra o atirador e uma mulher fugindo em um carro logo após o disparo que terminou na morte do homem de 49 anos na Rua das Marés, Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

O crime aconteceu por volta das 22h40 de ontem. Na imagem, enviada ao Campo Grande News, é possível ouvir que Helio discutia com a esposa quando as pessoas que estão na casa ao lado começam a gritar pelo muro. “Cala sua boa que está me incomodando aqui”. Então é possível escutar a voz de uma mulher xingando o homem.

Há uma pequena discussão entre Hélio e os vizinhos e a mulher então grita: “Ò policial aqui, ò policial aqui, seu bosta. Ó polícia aqui seu idiota. Vai tomar no seu c*. Ó policia aqui”. Em seguida há o barulho de tiro e a briga continua.

Um homem grita para que Hélio abra o portão de sua casa e a mulher continua gritando e xingando o vizinho. “É polícia aqui idiota”, fala alguém. Há um silêncio na gravação e se ouve o barulho do disparo. Um tempo depois, o casal sai da casa e entra em um carro que está parado na rua. Os dois fogem e a gravação termina.

Crime – Hélio estava em casa com a esposa, os quatro filhos e seus pais. Ele discutia com a mulher quando o atirador invadiu a residência. Segundo Juscelene Rodrigues, o homem não disse nada, apenas entrou no local e pegou seu marido pelo peito já atirando contra ele.

A vítima foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Não há confirmação oficial de que o atirador seja realmente policial. Segundo informações iniciais, ele seria familiar da esposa do vizinho de Helio e estaria com a esposa na residência dos parentes ingerindo bebidas alcoólicas

Na manhã deste domingo (20), foram encontradas ao menos duas garrafas de cerveja no quintal da casa, porém ninguém estava no local.  Cerca de oito viaturas das policiais Civil, Militar, Batalhão de Choque e do GOI (Grupo de Operações e Investigações) estiveram em frente a residência onde o crime aconteceu. O caso é investigado sob sigilo.

 A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para saber se a instituição foi notificada de alguma ocorrência desta natureza envolvendo policiais, porém, até o momento não obteve retorno.

Fonte campograndenews

Categoria