No fim da tarde deste domingo (13) 18h35, a Polícia Militar realizou mais uma ação firme no combate à imprudência no trânsito, desta vez envolvendo um homem de 20 anos que conduzia uma motocicleta de forma perigosa na Rua Antonio Gabaron Vargas, Loteamento Flor do Campo.
Durante patrulhamento preventivo, os policiais avistaram uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, de cor vermelha, cujo condutor, ao perceber a presença da viatura, realizou uma manobra brusca de retorno e fugiu em alta velocidade. Durante a fuga, o motociclista desrespeitou diversas normas de trânsito, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.
A equipe policial iniciou o acompanhamento tático e, já na Avenida J, o condutor perdeu o controle da moto e caiu. Mesmo após o acidente, ele tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais.
Durante a abordagem, os policiais constataram sinais de embriaguez no rapaz, que foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado confirmou a ingestão de álcool. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran, e o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
O Autor foi conduzido por Desobediência, Resistencia, Direção Perigosa e Dirigir sob influência de álcool.
A Polícia Militar reforça que operações de fiscalização e combate à direção perigosa continuarão em toda a cidade, especialmente visando coibir práticas ilegais por parte de motociclistas que desrespeitam as leis de trânsito. O objetivo é preservar vidas e garantir a segurança de todos nas vias públicas.
“Nossa missão é proteger a população e impedir que a imprudência coloque em risco a vida de inocentes. A fiscalização será constante”, destacou o comando da PM local.
Assessoria de comunicação da 4ªCIPM.
You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS