É muito bom ser proprietário de um terreno, tanto para investimento quanto para construir. No entanto, isso traz responsabilidades.
Com o período chuvoso e o aumento de casos de Dengue, a Prefeitura vem realizando diversas ações para a limpeza da cidade, mas a participação e colaboração da população é de fundamental importância. Terreno sujo pode causar diversos transtornos, tanto para o dono como para os vizinhos. Basta o mato crescer um pouco e já começam a jogar lixo, parece que tem um imã. Depois que o primeiro jogou, outros também chegam e fazem o mesmo. Logo vai juntando aquele monte de sujeira, chegam os ratos, as baratas e o mosquito Aedes aegypti.
Terreno limpo melhora a convivência com os vizinhos, valoriza a região e também influencia na segurança do bairro.
Ao manter o terreno limpo, o primeiro beneficiado é o próprio dono. Além de melhorar a aparência do imóvel, aumentar a valorização e evitar aborrecimentos com a vizinhança e com a prefeitura. Responsabilidade do Proprietário A limpeza é um dever dos proprietários, que não precisam esperar por notificações para agir.
Caso a irregularidade seja identificada, haverá prazo de 15 dias para limpeza, sob pena de multa de 0,4 UFM por metro quadrado, o que pode ultrapassar R$ 800,00.
Fiscalização e Denúncias
A fiscalização segue intensa, e a população pode denunciar terrenos irregulares pelos canais: • Ouvidoria: 67 – 9.9987-8600 • Fiscalização de Posturas: (67) 3562-5629
Faça sua parte e ajude a construir uma cidade bem melhor!
You may also like
-
Colisão entre carro e moto elétrica
-
Mara Caseiro solicita cobertura para pátio de escola em Campo Grande
-
Tarifaço de Trump exige atenção, mas pode abrir oportunidades, diz especialista
-
Militares da 4ª CIPM participam de ação alusiva ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo
-
Prefeitura de Chapadão do Sul realiza Reunião Informativa do 7º Festival Gastronômico com empreendedores participantes