doso de 63 anos foi preso suspeito de estuprar e violentar psicologicamente a afilhada de 14 anos. O caso aconteceu, nesta quinta-feira (27), em Coxim, a cerca de 250 quilômetros de Campo Grande. A denúncia chegou anonimamente à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) do município.
Conforme apurado pela reportagem, a adolescente estava sendo vítima dos abusos sexuais praticados pelo padrinho desde quando tinha 11 anos, na própria casa. Após a identificação do suspeito e da vítima, a adolescente foi encaminhada pelo Conselho Tutelar à delegacia, para escuta especializada e exame de corpo de delito.
A menina estava bastante abalada e revelou, durante a escuta, que era abusada há três anos. O idoso estava com um processo de adoção da adolescente. Com a equipe de perícia, o suspeito foi encontrado nas imediações da casa.
O local foi periciado, e durante as buscas foi encontrado uma espingarda sem registro, calibre 22, e 20 munições do mesmo calibre. Deste modo, o idoso foi preso em flagrante e aguarda a decisão sobre a manutenção da prisão.
Dados apurados pela reportagem mostram que a maioria dos presos no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim estão em cárcere pelo crime de estupro. De 299 presos, 79 são por essa tipificação penal. Conforme dados do Sisdepen (Sistema de Informações do Departamento Penitenciário Nacional), mostram que 49 são pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o estabelecimento penal atende toda a região norte do Estado.
campograndenews
You may also like
-
Batida violenta faz ônibus tombar e deixa vários trabalhadores feridos
-
CVB-MS capacita profissionais da saúde em Chapadão do Sul
-
Colisão entre carro e moto elétrica
-
Mara Caseiro solicita cobertura para pátio de escola em Campo Grande
-
Tarifaço de Trump exige atenção, mas pode abrir oportunidades, diz especialista