Está confirmada a participação dos dois homens que foram presos na Delegacia de Polícia de Costa Rica, no roubo de cargas de soja. Eles utilizavam placas frias de carretas, carregavam nas lavouras de soja, durante a colheita e na viagem para os armazéns, trocavam as placas e emitiam outra nota fiscal.
A soja roubada estava sendo levada para o interior de São Paulo, sem levantar suspeita das autoridades no trajeto.
Na quarta-feira, 19 de março, foram até uma propriedade rural no Distrito de Pouso Alto, no Município de Paraíso das Águas, com duas carretas, na intensão, mais uma vez, de roubar a carga. Quando a primeira carreta foi carregada, o produtor desconfiou e chamou a Polícia Civil de Paraíso das Águas.
Nas carretas foram encontradas placas frias e ambos os motoristas foram presos e os veículos levados para a Delegacia de Polícia de Paraíso das águas. Eles confessaram que praticavam o roubo e agora as investigações seguem para apurar se há mais envolvidos no esquema.
No dia 12 de março, deste ano de 2025 uma carga foi roubada de uma propriedade rural de Chapadão do Sul. A carga deveria ser entregue em um armazém na margem da Rodovia MS-306, na saída para Costa Rica, mas a carreta tipo bitrem desapareceu e as investigações tiveram início após o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul.
Como as carretas apreendidas em Paraíso das Águas estavam com placas frias, agora ficam detidas até se descobrir os legítimos proprietários, que também serão investigados.
Fonte: Jovemsulnews
You may also like
-
Coleta de folhas e gramas e Coleta de Entulhos: Confira o cronograma desta semana
-
Operação Policial prendeu acusado de matar cunhado em Cassilândia
-
Sicredi está entre as 5 melhores instituições financeiras brasileiras no ranking mundial da Forbes
-
Doenças em lavouras devem se intensificar com as mudanças climáticas, alerta Embrapa
-
Investigadora que atuou em Chapadão do Sul é encontrada sem vida em sua casa