Na manhã deste sábado, 22 de fevereiro, uma diarista que chegou em uma residência, localizada na Rua Quinze, no centro da cidade de Chapadão do Sul, se deparou com um Gambá na área gourmet e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Segundo a diarista, o animal estava acuado e muito nervoso. “Quando eu cheguei para iniciar os trabalhos, o cachorrinho da casa foi ao meu encontro, mostrando que algo fora do normal estava ocorrendo, quando cheguei na área gourmet avistei o animal acuado no canto das paredes, muito nervoso e fiquei assustada”.
Os Bombeiros conseguiram capturar o animal silvestre para levá-lo a um local distante da cidade.

O Gambá
Segundo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Gambá (Didelphis albiventris) são recorrentes e relativamente adaptados à formações urbanas, podem utilizar os forros das residências como tocas. A Coloração no dorso é grisalha possui pelos negros misturados aos brancos, estes predominado externamente. Possui três listras pretas na cabeça, uma central no topo da cabeça e duas sobre olhos (muitas vezes imperceptível) Cauda com comprimento menor que a cabeça e o corpo. Dieta onívora. São imunes ao veneno de serpentes da família Viperidae (Jararaca, Cruzeiro, Cascavél). Cauda longa e preênsil. Prole fica no marsúpio até 4 meses. Após esse período, os filhotes se agarram ao dorso da mãe até ficarem independentes. Orelha com base negra e restante branca. Pesam de 500g à 2,8 Kg.
Fonte: Jovemsulnews
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica