Chapadão do Sul vive novos tempos na saúde pública municipal, cuidando das pessoas e buscando investimentos, especialidades e melhorias desde a atenção básica até o atendimento emergencial.
Conforme preconiza o Ministério da Saúde, como qualquer cidadão, as pessoas com deficiência têm o direito à atenção integral à saúde. Com esse foco, a Prefeitura está em fase de ampliar a parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE para garantir um atendimento ainda melhor no Serviço Especializado de Reabilitação – SER.
Nesta terça-feira, 11, a Secretária de Saúde, Adriana Tobal esteve na sede da APAE para conhecer de perto o trabalho que a entidade vem realizando na reabilitação física e intelectual dos alunos. Durante o encontro, com a presença do Presidente da APAE de Chapadão do Sul Daniel Reuter e da diretora Elizabete Colete, foi debatida a ampliação da parceria da entidade com a Administração Municipal para melhorias da operacionalização dos serviços e também a ampliação das especialidades.
Atualmente, o Serviço de Reabilitação da APAE, inaugurado em 2023, atende neurologia e ortopedia com:
Reabilitação Física: Este serviço tem como objetivo promover a recuperação e aprimoramento da funcionalidade física de indivíduos que enfrentam desafios devido a lesões, deficiências ou doenças físicas.
Reabilitação Intelectual: O centro também oferecerá atendimento especializado para aqueles que necessitam de apoio na área intelectual, visando o desenvolvimento de suas capacidades cognitivas e adaptativas.
De acordo com a Secretária de Saúde Adriana Tobal o trabalho que a APAE realiza, com o apoio da Prefeitura, é de suma importância e que o objetivo é ampliar o atendimento, diminuindo o tempo de espera além de oferecer mais especialidades. “Com o apoio do Prefeito Walter Schlatter nós estamos trabalhando para garantir que a população de Chapadão do Sul tenha atendimento rápido e de qualidade, e parceiros como a APAE são essenciais para que todos, independente da classe social, idade e condição física e intelectual sejam beneficiados com saúde pública de qualidade”, ressaltou.
A visita na Associação teve também a presença da coordenadora da atenção especializada do município, Greycielly de Oliveira, do coordenador técnico da reabilitação da APAE, Audinei Boni e da coordenadora administrativa Elieli Giroto.

You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS