Cassilândia: “Vão reparar aquilo que eles mesmos estragaram”, diz secretário de Segurança - Bolsão News

Cassilândia: “Vão reparar aquilo que eles mesmos estragaram”, diz secretário de Segurança

Após rebelião de presos em Cassilândia, nesta quarta-feira (22), o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, afirmou que a própria mão de obra carcerária irá reparar o que foi danificado na penitenciária. “Vamos usar a mão de obra dos presos para reparar aquilo que eles mesmos estragaram”, afirmou em entrevista.

“Graças ao trabalho conjunto das forças de segurança, envolvendo também as polícias Militar e Civil, sob comando da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, bem como o apoio de autoridades locais, foi possível minimizar danos”, pontuou a pasta, classificando a situação como “fato isolado ao presídio de Cassilândia, não tendo ocorrido reflexos em outros estabelecimentos penais do Estado”.

A Agepen informou que está fazendo os levantamentos dos danos causados e transferiu 107 internos com apoio das equipes do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária). As visitas de familiares, que ocorreriam no domingo, 26 de março, foram suspensas.

Videira explicou, ainda, que a maior parte dos presos foi encaminhada para a Capital, mas que assim que a reforma terminar – sem prazo definido – eles retornam a Cassilândia.

O caso – Detentos da unidade penal da cidade de Cassilândia deram início à ação por desavença entre os presos. Toda equipe policial do município foi acionada para montar cerco no entorno da unidade.

Segundo informações, a revolta teria começado com grupo de 30 a 40 presos e se estendeu para toda o presídio. Durante a tarde, houve uma tentativa de negociação com os detentos, mas sem resposta.

Segundo informações da Rádio Patriarca, a Polícia Militar cessou as atividades que tiveram apoio da Cope (Comando de Operações Penitenciárias da Polícia Penal), Polícia Civil, Tropa de Choque e Corpo de Bombeiros por volta das 20h30.

Fonte: Campo Grande News

Categoria