Equipe do Costa Rica foi o melhor time da primeira fase do Campeonato Estadual (Foto: Divulgação)
A primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023 terminou neste domingo (19) e definiu o chaveamento para o mata-mata. Os confrontos de ida estão marcados para o próximo fim de semana. As equipes de melhor campanha jogam em casa a partida de volta com vantagem de empate no placar agregado para avançar.
O cruzamento previsto em regulamento é 1ºA x 4ºB; 2ºB x 3ºA; 1ºB x 4ºA e 2ºA x 3ºB. A competição não terá pênaltis e o time de melhor campanha tem vantagem do empate no agregado para ir à semifinal. Todos os embates serão de ida e volta.
Assim, de um lado da chave, terá Costa Rica x Aquidauanense e Ivinhema x Serc. Do outro, Dourados x Coxim e Operário x Novo. Os vencedores ficam entre os quatro melhores do campeonato.
O regulamento da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) indica que para definição de quem decide os jogos semifinais em casa, é considerada a tabela geral, somando todas as fases. Tabela – O Estadual começou com dez clubes divididos em dois grupos com cinco times cada. Comercial no grupo A e Operário Caarapoense no grupo B fizeram as piores campanhas e estão rebaixados para Série B 2024.

As equipes classificadas da chave A foram Costa Rica, Operário, Serc e Coxim. Os times da chave B que foram ao mata-mata são Dourados, Ivinhema, Novo e Aquidauanense. Vale destacar que os primeiros e segundos colocados têm a vantagem do empate para avançar à semifinal. A classificação geral ficou com Costa Rica em primeiro, seguido por Dourados, Operário e Serc. Ivinhema e Novo vêm na sequência na tabela. Aquidauanense ficou em penúltimo e o Coxim foi o pior colocado na fase de grupos.

Fonte: Campo Grande News
You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS