O Relatório do Mercado de Grãos de outubro do Conselho Internacional de Grãos (IGC), divulgado em 17 de outubro, projeta um aumento de 7% na produção global de soja para o ciclo 2024-25, atingindo um recorde de 421 milhões de toneladas, comparado a 395 milhões em 2023-24. A expectativa é sustentada pelas safras abundantes dos maiores produtores.
Apesar de um declínio modesto esperado na produção de milho, a produção total de grãos, incluindo trigo e grãos secundários, deve alcançar um recorde de 2,315 bilhões de toneladas. Contudo, os estoques finais de grãos estão projetados em uma mínima de 10 anos, com 584 milhões de toneladas, devido à queda de 7 milhões de toneladas no milho e 6 milhões no trigo, compensadas por um ganho de 1 milhão em outros grãos. O comércio total de grãos deve recuar para 419 milhões de toneladas, o menor nível desde 2020-21.
O Índice de Grãos e Oleaginosas do IGC, que acompanha os preços de trigo, milho, cevada, arroz e soja, caiu 1% em relação a setembro e está 13% abaixo do registrado há um ano, com cotações de arroz e soja mais fracas compensando os preços firmes dos grãos.
Assecom
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira