“O mercado ficará atento às decisões do Banco Central norte-americano”.
Muitos fatores externos estão influenciando o mercado da soja neste momento, de acordo com informações divulgadas pelo especialista Ruan Sene, analista de mercado da Grão Direto. O principal fator é a colheita da oleaginosa, que já atingiu metade da área plantada, segundo que informa a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
“Nos EUA, com o início do plantio da safra se aproximando, as configurações climáticas começam a se mostrar favoráveis, pelo fato do fenômeno “La Niña” estar perdendo força. Essa notícia deve continuar pressionando os preços para baixo em Chicago, visto que o evento climático, quando confirmado, apresenta condições favoráveis para o desenvolvimento das lavouras”, comenta o especialista.
Na Argentina, apenas leves chuvas são esperadas. “Na Argentina a previsão climática é de leves chuvas nas principais regiões produtoras, mas em contrapartida as altas temperaturas previstas, em patamares acima de 40ºC, neutralizam as precipitações que podem ocorrer durante a semana. Contudo, é esperado que as condições de lavoura não sofram muitas alterações com o que tem ocorrido. Portanto, há uma expectativa de que as condições na próxima semana não sejam tão promissoras para uma melhora nas condições de plantio e que possivelmente se agrave diante das altas temperaturas previstas”, indica.
“O mercado ficará atento às decisões do Banco Central norte-americano (FED) em virtude das informações do relatório do payroll. Diante disso, com a economia dos Estados Unidos aquecida, reforça a perspectiva que o Fed continue elevando as taxas de juros, favorecendo o dólar frente a outras moedas, impactando negativamente o Brasil. Neste cenário, o dólar poderá ter uma semana com tendência de alta e que a soja brasileira tenha uma semana com tendência de alta nas cotações, prevalecendo a valorização do dólar”, conclui.
Fonte: Agrolink
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica