A Ampasul lançou a campanha “Transporte Responsável do Algodão”, visando informar toda a cadeia produtiva do algodão da importância do transporte adequado do algodão em caroço e o caroço de algodão.
Orienta a campanha, para que os motoristas, produtores rurais e demais atores na produção sustentável do algodão, evitem ao máximo qualquer derramamento desse material ao longo das rodovias, estradas vicinais ou carreadores das fazendas.

Nesta campanha estão sendo distribuídos panfletos que orientam, ou lembram os motoristas e algodoeiras para adotarem medidas preventivas para evitar as perdas no transporte.
Entre as medidas, destaca o folheto, o cuidado com a eficiente proteção das cargas de algodão, com lonas, a sua correta instalação e parada no trajeto para ajustes. Já no transporte do caroço, recomenda-se inspecionar se há frestas nas carrocerias, instalação eficiente de lona e limpeza após o carregamento e o descarregamento.
Além de distribuir folhetos aos envolvidos no transporte de algodão e caroço, a Ampasul preparou e instalou placas educativas próximas das algodoeiras, com o tema da campanha.
Evitar perdas, ou derramamento de produto é um mecanismo para mitigar o surgimento de plantas indesejadas de algodão, as quais podem servir como hospedeiras para pragas e doenças prejudiciais à cultura, principalmente o bicudo do algodoeiro e doenças fúngicas.
Além de mitigar pragas e doenças, assim como em qualquer outra cultura, os cuidados no transporte de produtos ou mercadorias, diminui também os prejuízos econômicos.
Fonte: Ampasul
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica