Recém-nascida de apenas 5 dias morreu engasgada na tarde desta segunda-feira (22), no bairro Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. Conforme boletim de ocorrência, a bebê nasceu na última quinta-feira (18), recebendo alta medica no sábado (20).
A mãe relatou aos policiais que foi para casa com a filha sem ser emitida a certidão de nascimento. Ela também relata que a filha nasceu gozando de plena saúde.
No entanto, nesta segunda, por volta das 14h30, a bebê foi amamentada e logo após, a tia fez a recém-nascida arrotar e a colocou no carrinho. Passado cerca de 30 minutos, o pai da bebê pegou a filha no colo e percebeu que ela não estava respirando.
Desesperados, a família correu com a bebê até o CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Coophavilla II. A criança deu entrada às 15h45, tentaram reanimá-la, porém, sem sucesso, sendo declarada morta com suspeita de broncoaspiração.
A broncoaspiração é a entrada de substâncias estranhas, tais como alimentos e saliva, na via respiratória.
De acordo com a mãe, a filha, durante o período em que ficou em casa, não apresentou qualquer tipo de problema respiratório. Ela também reforçou que a bebê teve alta médica sem obter qualquer tipo de documentação ou certidão de nascimento.
O caso foi registrado como morte a esclarecer.
No último domingo (21), um homem de 58 anos também morreu engasgado com um pedaço de carne enquanto confraternizava com a família, na cidade de Amambai (MS).
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica