Após meses de calor intenso e baixa umidade, Campo Grande passa pela terceira onda de frio do inverno. Neste domingo (14) as temperaturas chegaram 9.8 °C, com sensação térmica de -1.7 °C. Apesar do frio intenso, o maior recorde registrado ocorreu no último sábado (13), quando a sensação térmica chegou -4 °C.
Em Campo Grande, o dia amanheceu com 10 °C. Pela manhã o sol aparece entre nuvens e com nevoeiro. À tarde ocorre elevação de temperatura, mas à noite a temperatura volta a cair. A mínima prevista é de 9 °C e máxima de 24 °C.
Pelos próximos dias, as temperaturas devem permanecer geladas em Mato Grosso do Sul. A previsão indica ainda chuvas de intensidade fraca a pontualmente moderada, com destaque nas regiões sul, sudeste e sudoeste.
Além disso, o tempo instável ganhou um reforço devido à chegada de uma nova frente fria aliada ao intenso transporte de umidade na última quinta-feira (11). Em algumas cidades, como Ponta Porã, a sensação térmica chegou a 0.9 °C durante a madrugada.
Em Mato Grosso do Sul, as temperaturas variam entre 5 °C e 29 °C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Segundo a previsão, em grande parte do estado, ao longo do dia, o tempo fica estável com sol e variação de nebulosidade. Porém, nas regiões sul, sudeste e sudoeste o tempo fica mais fechado e as temperaturas mais baixas. Isso também ocorre na região oeste de Mato Grosso do Sul.
Enquanto as temperaturas nas regiões sul e sudoeste não passam dos 15 °C, as regiões norte e bolsão terão máximas de aproximadamente 27-29 °C, um contraste térmico neste domingo. Em Três Lagoas, por exemplo, a mínima é de 12 °C e máxima de 28 °C
Na região norte do Estado, em São Gabriel do Oeste e em Coxim, a mínima é de 10 °C e máxima de 28 °C. Já em Miranda, região oeste, a temperatura fica mais baixa e os termômetros registram 6 °C. A máxima prevista para o município é de 23 °C.
Ainda na região oeste, em Corumbá, a mínima é de 6° e máxima de 26 °C. No sul do Estado, em Ponta Porã, a mínima é de 6 °C e máxima de 18 °C. Em dourados, a temperatura varia entre 8 °C e 19 °C.
Morte por hipotermia
Na manhã deste sábado (13), um homem em situação de rua encontrado morto nas Moreninhas, em Campo Grande, após o município registrar a madrugada mais fria do ano, com sensação térmica de -4ºC.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado da Depac-Cepol, a princípio, o caso foi classificado como morte natural, enquanto aguarda resultado dos exames laboratoriais da perícia. Contudo, para os ‘vizinhos’ que acolheram o homem, a morte decorreu de hipotermia.
Ao Jornal Midiamax, um morador da região disse que o homem costumava dormir no parque Jacques da Luz. “Nessa última ele veio para cá”, lembrou.
Uma oficina mecânica abrigava o morador em situação de rua. Quem mora na região se solidarizou com o homem e acabaram fazendo um ‘refúgio’. “Ele tinha um colchão que eles deixaram ali [oficina mecânica]”. Além disso, o local possuía roupas e cobertores.
Fonte: Midiamax
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira