Na manhã desta quarta-feira, dia 19 de junho, aconteceu o Dia de Campo Milho Safrinha da Fundação Chapadão, na sede da instituição.
A vitrine tecnológica contou com mais de 40 materiais de milho, informações de qualidade, discussões e muitas soluções em inovações. A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Fundação Chapadão Ilton Henrichsen, diretor executivo André Piesanti e o coordenador do Dia de Campo, Pesquisador Fábio Abrantes.
Ilton ressaltou que além da terra de nossa região ser produtiva, a Fundação atua em um papel importante para o produtor por sempre buscar conhecimento técnico, em parceria com as empresas que trazem posicionamento adequado para cada material visto; a parte técnica proporciona amenizar cada detalhe negativo que possa surgir, inclusive o climático.
O pesquisador Fábio disse que os materiais foram semeados no dia 19 de fevereiro e neste dia estão com 121 dias de plantio, e 62 dias de estiagem. Ele também fez o comparativo do ano anterior com este ano e ponderou sobre todos os materiais que foram utilizados, e os parceiros participantes.
O Dia de Campo Milho Safrinha da Fundação contribui para os produtores rurais, consultores, gerentes de fazendas e estudantes avaliarem os comportamentos dos materiais nas diversas tecnologias aplicadas a campo e planejamento da próxima safra.
Este evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, FUNDEMS, SEMADESC, FUNDECT, APROSOJA-MS, FAMASUL, e Sindicatos Rurais.
Fonte: Bolsão News (Caroline Torres)
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica