A dois dias para o início do inverno, a previsão do tempo revela que a nova estação – que começa às 16h50 da próxima quinta-feira (20) e é o período mais frio do ano -, chega com possibilidade de pancadas de chuva em algumas cidades de Mato Grosso do Sul e os termômetros podem registrar mínima entre 13°C e 16°C nas regiões norte e bolsão.
Apesar da queda de temperatura, o inverno não chega oficialmente acompanhado da famosa frente fria, as variações de temperatura ocorrem ao longo do dia com diferença de até 20°C e não significa indício de frio por período considerável.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) na quinta-feira, o tempo segue firme, com sol e variação de nebulosidade e chance de pancadas de chuvas nas regiões sudoeste, sudeste e sul do Estado.
A condição ocorre pela disponibilidade de calor e umidade, aliadas à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. A mínima prevista para a chegada do inverno varia entre 13°C e 16°C nas regiões norte e bolsão, mas com elevação de temperatura que pode chegar a 35°C.
Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 20-22°C e máximas entre
29-31°C para o primeiro dia de inverno. Nas regiões pantaneiras e sudoeste, a mínimas fica entre 22 e 25°C e máximas entre 33 e 35°C.
Já nas regiões sul, leste e sudeste, a temperatura varia e os termômetros devem registrar temperaturas entre 18 e 32°C.
Solstício de inverno
Neste ano, o inverno, começará oficialmente, na próxima quinta-feira (20), às 16h50, horário local, quando ocorre o solstício de inverno no hemisfério sul. A chegada da nova estação influencia na duração dos dias e noites. Neste período, as horas de luz do dia são mais curtas e as noites mais longas.
midiamax
You may also like
-
Corpo de Bombeiros Chapadão do Sul: 193 não está funcionando, ligar no fixo
-
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
-
EDITAL- CTG Cultivando a Tradição de Chapadão do Sul convoca eleição para nova patronagem
-
Corpo em estado de decomposição é encontrado em Chapadão do Sul – Vídeo
-
Desinteresse de médicos causa desequilíbrio no atendimento nacional, avalia procurador