O PL (Partido Liberal) de Mato Grosso do Sul prestou homenagens à correligionária Amália Barros, que morreu neste fim de semana. A deputada federal de Mato Grosso estava internada desde o dia 1º de maio devido a um nódulo no pâncreas e sofreu complicações após uma cirurgia.
A informação do falecimento da parlamentar foi comunicada na madrugada deste domingo (12), de Dia das Mães, pela conta pessoal do X (antigo Twitter).
Amália era vice-presidente nacional do PL Mulher e esteve em Campo Grande acompanhando a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro durante uma visita em fevereiro passado.
Nas mídias sociais, os correligionários sul-mato-grossenses lamentaram o luto, como os deputados federais Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira. “Hoje o Brasil perdeu uma das mais promissoras líderes políticas do Brasil”, afirmou Pollon, líder do PL-MS.
Outros colegas de partido como o deputado estadual João Henrique Catan, o ex-deputado estadual Rafael Tavares, o Tenente Portela e a filha, Ana Claudia Portela – presidente do PL Mulher em Campo Grande, também prestaram homenagens à deputada.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), também prestou condolências com a partida de Amália.
“O Brasil perdeu a jovem deputada federal pelo Mato Grosso, Amália Barros, após complicações durante uma cirurgia. Que Deus a receba de braços abertos e conforte a família e amigos”, afirmou a prefeita.
Além do trabalho como deputada, Amália realizava trabalho social com o Instituto Amália Barros, rebatizado posteriormente como Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular. Ela perdeu a visão do olho esquerdo, aos 20 anos, devido a toxoplasmose. Em 2016, precisou remover o olho e passou a usar uma prótese ocular.
Ela se dedicou à aprovação da Lei. 14.126/2021, que classificou a visão monocular como deficiência sensorial e deu às pessoas com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos para pessoas com deficiência.
Fonte: Midiamax
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica