No mercado da soja do estado do Rio Grande do Sul foi registrado um dia de quedas, com negócios que seguem sem movimento, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “É consenso no mercado local que, ao menos antes de colher, o produtor não venderá nestes preços atuais, pagará para ver”, comenta.
Em Santa Catarina os preços marcam baixa de R$ 2,00/saca. “Assim como os demais estados, as negociações estão paradas em Santa Catarina, o cenário segue se repetindo, com a tendência de desvalorização sendo mantida. O que acontece no momento é o peso das demandas dos produtores que travam as ofertas sem aceitar algo próximo dos preços do momento”, diz.
No Paraná os preços seguem caindo, já que não há mudança no cenário. “De forma semelhante ao que se viu nos vizinhos, PR também não marcou negociações no dia de hoje, ao menos nada que o trader considerasse expressivo, volumes seguem saindo na medida da necessidade, mas os reportes são imprecisos de fonte a fonte e quase nunca chegam a 5.000 toneladas”, indica.
Preços e negócios parados no Mato Grosso do Sul. “Da mesma forma como foi visto nas demais regiões, não ocorreram movimentos em termos de negociações. No entanto, foi possível notar uma movimentação de maior segurança, novamente devido às notícias da Argentina. Dessa forma, regiões que reagem mais rápido como o MS, acabam por travar os preços”, informa.
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica