No mês de janeiro, a AMPASUL finalizou os diagnósticos das unidades produtoras que estão em processo de Certificação RTRS – Round Table on Responsible Soy Association (Mesa Redonda sobre Associação da Soja Responsável) em parceria APROSOJA/MS, com intuito da implantação nas fazendas que já são certificadas ABR/BC.
Trabalhos são realizados simultaneamente entre as duas entidades de classe, que nesse primeiro momento visam levar reconhecimento e possíveis benefícios aos produtores de algodão e soja do Mato Grosso do Sul.
No processo RTRS, nove unidades produtoras de quatro grupos produtores de algodão, passarão por auditoria no mês de março de 2024.
No processo ABR/BC – Algodão Brasileiro Responsável e Better Cotton, serão 17 unidades produtoras no processo, que representam mais de 88% do algodão do MS, sendo realizado em abril de 2024.
Conforme a equipe de Sustentabilidade da AMPASUL, o processo nesse estágio documental, diagnósticos, criação de indicadores de resultados, melhora na comunicação e verificação detalhada nas questões ambientais, demandou tempo e várias reuniões entre as entidades de classe.
Profissionais das unidades produtoras, igualmente participam diretamente do processo. Isso é um marco no MS, pois seus produtores e profissionais começaram em conjunto, um excelente trabalho de visão futura para o agronegócio.
Fonte: Ampasul
You may also like
-
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas: Treinamento e Cooperação em Ação
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica