Marca estampará espaço frontal na camisa do atual campeão estadual da Série A para a temporada de 2024
Nesta sexta-feira, 19 de janeiro, aconteceu em Campo Grande coletiva de imprensa do Costa Rica Esporte clube, para anunciar o Patrocínio oficial da Atvos para o Clube A Atvos, uma das principais empresas de biocombustíveis do País, é a nova patrocinadora oficial do Costa Rica Esporte Clube (CREC) para a temporada 2024. O time é bicampeão sul-mato-grossense de futebol, título também alcançado no ano passado. O acordo é válido para todos os campeonatos que a equipe disputar neste ano, incluindo o Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e o brasileiro da Série D.
O patrocínio esportivo visa reforçar a imagem da Atvos em Mato Grosso do Sul, onde possui três unidades agroindustriais nas cidades de Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Costa Rica. “A fantástica torcida do CREC representa bem a energia que move todos os colaboradores da companhia. Com essa parceria, vamos não apenas consolidar o nosso propósito de produzir energia limpa que move o mundo e transforma vidas, mas também marcar de vez o nome da Atvos na mente e no coração dos fãs do clube e de diferentes públicos do Estado”, garante Chafick Luedy, diretor de Pessoas da Atvos.
Para André Baird, presidente do CREC, não há dúvidas de que essa aliança será um enorme sucesso. “A Atvos é uma grande companhia que nos reconhece como fundamentais para aumentar seu reconhecimento de marca ao criar um relacionamento forte com uma das principais torcidas de Mato Grosso do Sul, e atual bicampeão estadual. Sem dúvida, é uma alegria ter uma empresa com o nome e o peso da Atvos conosco”, comemora.
Como patrocinadora oficial do Costa Rica Esporte Clube (CREC), a Atvos atualizou o escudo do time com a inclusão de um ícone representando a cana-de-açúcar, ao lado do algodão e da soja, outras culturas pilares do agronegócio sul-mato-grossense. Além disso, apresentou um novo design para a camisa do time, que passou a contar com a logomarca da companhia no espaço frontal do uniforme.
Esta é a primeira vez que a empresa de bioenergia apoia oficialmente uma equipe de futebol, embora já tenha um longo histórico no mundo esportivo, sobretudo no automobilismo. Atualmente, a Atvos é responsável por neutralizar todas as emissões de carbono dos Rallies Mitsubishi, em uma parceria iniciada em 2021. Também já marcou presença em ações no Rally dos Sertões, com fornecimento de etanol para a Accert Competições e compensação das emissões de gases de efeito estufa da equipe do piloto Guiga Spinelli no ano passado. Além disso, patrocina a equipe Octanas Motorsports no Campeonato Brasileiro de Rallies, que participa da competição com um carro movido a etanol.
Em entrevista coletiva que durou cerca de 1h30, os destaques foram a importância da Atvos para o clube e cidade; projeção para 2024; situação do Estádio Laertão; expectativa para o ano e o possível favoritismo do CREC para o Estadual.
Ele não quis citar o quanto em valores foi investido no Costa Rica. “O valor é parte do patrocínio. A gente não quer simplesmente colocar dinheiro e torcer para tudo dar certo. É um bom valor investido. Mas é muito mais que isso. É ajudar para melhorar”, destacou o diretor.
A estreia do Costa Rica no Campeonato Sul-Mato-Grossense será diante do Náutico, no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, no domingo (21), às 15h. Desde já, o time está hospedado no hotel no bairro Chácara Cachoeira.
Em entrevista, André Baird explicou que o clube apresentou os laudos indicados pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) antes da reunião arbitral que definiu o formato e calendário do Estadual. Porém, o MP não os considerou suficientes. “Em relação ao Laertão, os documentos necessários foram entregues. O MP entendeu a necessidade de outros laudos. Eles já estão sendo providenciados. Os que foram pedidos antes já foram entregues à FFMS”, ressaltou.
Sobre a montagem do time, tanto o técnico Rodrigo Cascca como o presidente disseram que o time não está fechado. “Temos atletas que estão chegando ainda, semana que vem deve chegar mais gente. Tem alguns ainda no departamento médico”, disse Cascca. Sobre a questão tática, Rodrigo conta com a ajuda dos atletas para montar o time. “Acredito que na conversa e na experiência, vamos conseguir ir bem. Tem que saber jogar o o ‘jogo rum’. Tem que saber jogar. Mas a equipe está preparada”. Sobre o favoritismo, Cascca rechaçou e disse que não tem vantagem por ser o atual campeão.
Confira abaixo os jogadores já anunciados pelo Costa Rica para 2024:
Adãozinho
Kadson George
Marco Antônio
Leandro Sardinha
Guilherme Carijó
Sérgio Barros
Maicon Lima
Felipe Jesus
Atacantes:
Tony Love
Mailson Torquato
Walysson da Silva
Diego Lek
A Atvos em Costa Rica
A Unidade Costa Rica da Atvos, cidade natal do CREC, tem capacidade para moer 3,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, suficientes para produzir até 408 milhões de litros de etanol, que podem abastecer 8,1 milhões veículos de passeio com combustível sustentável. Além disso, também é capaz de cogerar 300 GWh de energia elétrica limpa, que pode iluminar as casas de mais de 1,3 milhão de pessoas. Ao todo, a usina emprega 1,2 mil pessoas diretamente, além de outras 3,3 mil de forma indireta.
Sobre a Atvos
A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e também produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 60 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 20 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.
Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.
Fonte: Bolsão News (Caroline Torres) com CG News e TudoMS