Moradores da cidade de Chapadão do Sul “elegeram” um local para descartar irregularmente seus entulhos e até lixo, o final da Avenida Mato Grosso do Sul, importante corredor da cidade que dá acesso a vários bairros e saída para a região rural do Pasto Ruim.
Já são alguns anos que nota-se uma verdadeira quebra de braço entre a Prefeitura Municipal e cidadãos que insistem em cometer o crime ambiental; descartar seus entulho e lixos de forma irregular, principalmente naquele local.
Se não bastasse a sujeira, poluição e o mau cheiro que exala do local, provavelmente para despistar a origem, ou até para abrir espaço para mais sujeira, alguns ainda ateia fogo, outro crime ambiental.
Frequentemente a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul promove o recolhimento da sujeira deixada no local e ainda, providenciou uma placa informando da proibição do descarte irregular de lixo no local, mas está inútil aos criminosos.
A imprensa local tem noticiado o fato, na esperança de sensibilizar a população em geral sobre a irregularidade de se descartar entulhos de forma irregular. A Prefeitura ainda promove semanalmente o recolhimento de entulhos, justamente para auxiliar a população no descarte, mas muitos moradores ainda acumulam lixo em seus quintais e terrenos baldios.
Na noite deste domingo, 17 de dezembro, por volta das 19h30, alguém ateou fogo mais uma vez no final do grande volume de entulho e lixo que estão acumulado no local. Até pneus de caminhões foram descartados e incendiados, levando para os bairros do complexo Esplanada uma densa e toxica fumaça.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para controlar o fogo para amenizar as péssimas condições do ar que predominava na região.
Fonte: Jovemsulnews
You may also like
-
Mulher morre ao perder controle de veículo e capotar em área rural de MS
-
Rio que divide Brasil e Paraguai deixa população de MS em alerta com possibilidade de inundação
-
Piloto de MS morre após queda de avião agrícola em fazenda de MT
-
Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas
-
Gripe aviária: crescem as exportações de ovos mineiros aos EUA