O caminhão frigorífico com 12 toneladas de carne bovina que saiu de Campo Grande, com destino a Iquique (CHI), continua travado no pátio da Receita Federal de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. De acordo com informações do órgão federal, a carga não tinha a documentação de exportação.
O veículo que saiu de Campo Grande na última quinta-feira (23), está desde da última sexta-feira (24), parado na aduana da Receita Federal. Os documentos necessários para ter a aprovação de andar pelos países que fazem parte da Rota Bioceânica foram elaborados na manhã de ontem (27), conforme informação repassada pelo chefe da Receita Federal de Ponta Porã, Ricardo Gheno.
“Como a Rota Bioceânica não existe, este tipo de transporte tem que ser realizado de forma fluvial, de balsa”, afirmou para a reportagem do Correio do Estado.
Segundo Gheno, assim que a empresa apresentar as documentações corretas, o veículo segue a viagem normalmente pelo Paraguai.
Conforme informações do site Ponta Porã Informa que esteve no local, a empresa Brasil Fleet foi contratada para realizar a tramitação, mas a documentação da empresa JBS não foi enviada até a manhã de hoje.
Entramos em contato com a JBS, mas não obtivemos contato. O canal está aberto para explicações.
Fonte: CorreioDoEstado
You may also like
-
Sábado (23) ocorre o 18º Leilão Direito de Viver de Chapadão do Sul com sorteio de super prêmios
-
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
-
Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11
-
Pauta da 1484ª Sessão Ordinária do dia 25 de novembro às 9 horas
-
Prefeitura inicia nova etapa do projeto “Meu Pet Castradão” na próxima segunda-feira