Na primeira semana de novembro, a Ampasul foi representada na sede da Abrapa, em Brasília, em uma reunião de dois dias, para discussão de um plano estratégico para aprimorar o Programa Algodão Brasileiro (ABR) para a próxima safra (2024/25)
Foi o plano discutido com as demais associações afiliadas da Abrapa e a Ampasul se fez representada pelo seu coordenador de sustentabilidade, Cícero Miguel de Oliveira.
As melhorias propostas na reunião, que se encerrou no dia 08 de novembro, abrangem aprimoramentos na governança, a incorporação de temas estratégicos como comitês de gênero e metas contínuas de sustentabilidade em níveis regionais.
Segundo o Diretor Executivo da Abrapa, Márcio Portocarrero, o objetivo do plano estratégico proposto é ampliar a comunicação e a visibilidade do programa de certificação socioambiental do algodão nacional.
“Simultaneamente, estamos revisando o protocolo de auditoria para garantir conformidade com o benchmark da Better Cotton, o BCI. Esta revisão visa alinhar as práticas responsáveis dos produtores de algodão no Brasil com as demandas do cenário internacional em constante evolução”, disse Márcio Portocarrero.
O programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) é a síntese da união dos cotonicultores em prol de uma produção mais sustentável de algodão no Brasil. A sua coordenação nas regiões produtoras de algodão é realizada através das associações estaduais, com supervisão da Abrapa.
Fonte: Ampasul
You may also like
-
Inaugurado salão de jogos e piscina aquecida do CONVIVER
-
Voleibol Feminino Adulto da Associação Desportiva de Chapadao do Sul é campeão no 32ª JASGO
-
Lula diz que acordo Mercosul-UE será fechado mesmo sem apoio da França, que chama a carne do Brasil de “lixo”
-
Como planejar a sucessão de culturas e aumentar a produtividade no campo
-
Auditores agropecuários criticam decisão do Carrefour