Adolescente é encontrada sem vida após nadar em lagoa - Bolsão News

Adolescente é encontrada sem vida após nadar em lagoa

Uma adolescente de 15 anos morreu após afogamento em um lago, no Assentamento Avaré, em Ribas do Rio Pardo. De acordo com informações locais, a jovem teria ido com um grupo de amigos tomar banho no local nessa quarta-feira (11), mas teria desaparecido nas águas.

Na manhã dessa terça-feira (12), populares encontraram o corpo da adolescente no lago, e retiraram para aguardar os órgãos responsáveis pela perícia. O Corpo de Bombeiros também fazia buscas desde ontem, quando ocorreu o incidente.

O portal local Ribas Ordinário publicou um vídeo, no qual o narrador informa que a adolescente ficou “atolada” no barro, sendo vítima de afogamento.

O Corpo de Bombeiros não informou mais detalhes sobre o afogamento da adolescente, no entanto, alerta para cuidados extras na hora de tomar banho em rios e lagos, o que é muito comum, devido a onda de calor das últimas semanas.

Além disso, se caso haja a necessidade de entrar na água, é importante deixar alguém avisado e evitar o contato direto com a vítima de afogamento, levando consigo, um material flutuante para conseguir retirar a vítima e levá-la até a margem.

No último final de semana de outubro, durante uma onda de calor extremo, quatro pessoas morreram afogadas em Mato Grosso do Sul, sendo elas um homem de 47 anos, no Pantanal; um adolescente de 14 anos, em Campo Grande; e uma criança de 7 anos e um idoso de 74 anos, em Jardim.

Se caso você for a vítima, o Corpo de Bombeiros orienta:

– Manter a calma e o pulmão sempre cheio de ar, pois ele funcionará como uma boia;

– Caso esteja em um rio, tentar jogar as pernas para frente, de forma a proteger a cabeça;

– A própria correnteza do rio, em algum momento, o levará até a margem;

– Tente agarrar algum galho de árvore que esteja flutuando.

Para evitar afogamentos, cuidados também são necessários, como saber nadar; supervisionar as crianças mesmo que estejam com boias e materiais flutuantes; não permitir ou participar de brincadeiras como saltos, corrida ou empurrar as pessoas perto de locais com água; cercar as piscinas para evitar que crianças entrem sem a presença de adultos; instalar sistemas anti aspiração de cabelos; não deixar brinquedos ou materiais dentro da piscina, pois eles atraem as crianças; não ingerir bebida alcoólica antes de entrar na água e nadar longe de pedras e estacas.

Fonte: correiodoestado

Categoria