Uma tempestade atingiu a cidade de corumbá, na região oeste de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, causando pelo menos uma morte.
Os ventos chegaram a 96 km por hora e causaram destelhamentos pela cidade. A cobertura de um ginásio de esportes foi destruída e uma criança de sete anos morreu.
Uma equipe da defesa civil de Campo Grande seguiu para Corumbá para ajudar no atendimento da população. O governador do Estado, Eduardo Riedel ligou para o prefeito daquele município, Marcelo Iunes prestando solidariedade e colocando-se a disposição para auxiliar na recuperação da cidade.
No final do dia, o prefeito reuniu-se com o seu secretariado na sede da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, para avaliar e planejar os trabalhos emergenciais. Ele determinou que todo efetivo da Infraestrutura e Serviços Públicos se empenhasse em atender as situações de emergência no centro e nos bairros.
A prioridade após a tempestade foi de dar abrigo para pessoas desalojadas, recuperar o fornecimento de energia elétrica e desobstruir as vias públicas que ficaram interditadas com galhos de árvores e escombros das edificações prejudicadas pela ventania.
Segundo o INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, na região do pantanal sul-mato-grossense, onde localiza-se a cidade de Corumbá, há riscos de novas tempestades para hoje.
You may also like
-
Mulher morre ao perder controle de veículo e capotar em área rural de MS
-
Rio que divide Brasil e Paraguai deixa população de MS em alerta com possibilidade de inundação
-
Piloto de MS morre após queda de avião agrícola em fazenda de MT
-
Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas
-
Gripe aviária: crescem as exportações de ovos mineiros aos EUA