A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), foi questionada na manhã desta segunda-feira sobre a vinda do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) a Mato Grosso do Sul, mas não conseguiu adiantar agenda.
Segundo a ministra, há interesse do presidente de visitar Mato Grosso do Sul, mas questões de saúde estão impedindo. Ela citou como dificuldade o problema no quadril do presidente, que passará por cirurgia em breve.
o coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul em Brasília, Vander Loubet (PT) disse que a expectativa é de que o presidente venha ao Estado ainda neste semestre, para lançar o novo Programa de Aceleração do Crescimento.
Lula confirmou que passará por cirurgia no quadril em outubro para tratar uma artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações.
O presidente vem se queixando de dores com frequência e chegou a dizer que o humor tem sido afetado pelas dores.
“Eu quero fazer a cirurgia porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro. Então, eu sinto que, às vezes, eu estou com mau humor com meus companheiros”, disse durante o programa Conversa com o Presidente.
Fonte:InvestigaMS
You may also like
-
Mulher morre ao perder controle de veículo e capotar em área rural de MS
-
Rio que divide Brasil e Paraguai deixa população de MS em alerta com possibilidade de inundação
-
Piloto de MS morre após queda de avião agrícola em fazenda de MT
-
Primeira do Brasil com cotas indígenas em todos os cursos, UEMS promove cidadania e transforma vidas
-
Gripe aviária: crescem as exportações de ovos mineiros aos EUA