Em menos de 24 horas, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam mais de uma tonelada de entorpecentes transportados em duas carretas, em ocorrências diferentes registradas em Mato Grosso do Sul.
A primeira apreensão aconteceu na manhã de sábado (10), em Terenos (MS), durante fiscalização na BR-262. Os policiais abordaram o motorista de uma carreta que alegou estar transportando minério de Corumbá (MS) com destino a Minas Gerais, mas não soube fornecer detalhes sobre a carga.
Diante da suspeita, a equipe acionou o grupo de cães farejadores da PRF, que indicou a presença de drogas no semirreboque. Após a inspeção, foram encontrados 560,7 quilos de pasta base de cocaína. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande (MS).
A segunda apreensão ocorreu na noite do mesmo dia, em Corumbá (MS). Durante abordagem, os policiais perceberam que o condutor de outra carreta demonstrava nervosismo excessivo e não soube informar o local de carregamento do minério. Além disso, a carga apresentava irregularidades visíveis.
Na vistoria detalhada, foram localizados diversos sacos contendo entorpecentes misturados ao carregamento: 292,3 kg de cloridrato de cocaína, 253 kg de pasta base de cocaína e 2,6 kg de maconha — totalizando 547,9 kg de drogas.
O motorista confessou o crime, revelando que entregaria a carreta carregada em Pindamonhangaba (SP). Ele também foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.
Fonte G1MS
You may also like
-
Pauta para sessão 1504 desta segunda-feira as 8 horas
-
Câmara Municipal de Chapadão do Sul realiza visita institucional ao Tribunal de Contas de MS
-
Grande onda de frio já tem data marcada e deve gerar temperaturas negativas
-
Sonho se torna realidade para 16 casais: “deixar de ser duas pessoas pra se tornar uma só”
-
Para evitar o bloqueio, beneficiários do Bolsa Família devem realizar a pesagem obrigatória