O professor Evair José dos Anjos Silva e o monitor Carlos Daniel representaram Chapadão do Sul no prestigiado Festival internacional de Violão, um dos maiores eventos da música erudita a América Latina que aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de maio, em Campo Grande – MS. O festival reuniu diversos nomes do violão clássico de países como Uruguai, Paraguai e Bolívia, além de diversos artistas consagrados de nosso país.
Durante os três dias, eles participaram ativamente de master classes, assistiram a concertos e interagiram com músicos de renome internacional, trocando ideias e experiencias para projetos futuros em Chapadão do Sul. O evento contou com a presença de nomes como Marcos Puña (Bolívia), MbarakaTrío (Paraguai), Daniel Wolff (UFRGS), Mário da Silva (UENP) o Trio Elipsodal, o Duo Cançonâncias, além da Orquestra Municipal de Campo Grande e Jovem do SESC Lageado, ambas regidas por Rodrigo Faleiros.
“Foi uma grande oportunidade para aprimorar nossos conhecimentos, e trazer novas inspirações para o trabalho com nossos alunos em Chapadão do Sul”, destacou o professor Evair. Ainda segundo ele, a participação no festival proporcionou não apenas um intenso contato com as novas tendências do violão clássico, mas também uma troca de experiências com músicos de diferentes partes do mundo.
“Voltamos com o desejo de compartilhar tudo o que vivenciamos, ampliando horizontes e inspirando nossos estudantes”, ressaltou Carlos Daniel.
Durante o Festival, além das apresentações, aconteceu o Primeiro Concurso Internacional de Violão, dividido nas categorias profissional de Câmara e Juvenil. A competição chamou a atenção dos jovens talentos em busca de reconhecimento artístico.
Fonte: Assecom – Pref. Chap. Sul
You may also like
-
Pauta para sessão 1504 desta segunda-feira as 8 horas
-
Câmara Municipal de Chapadão do Sul realiza visita institucional ao Tribunal de Contas de MS
-
Grande onda de frio já tem data marcada e deve gerar temperaturas negativas
-
Sonho se torna realidade para 16 casais: “deixar de ser duas pessoas pra se tornar uma só”
-
Para evitar o bloqueio, beneficiários do Bolsa Família devem realizar a pesagem obrigatória