convite do presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, o projeto “Câmara Vai à Escola” foi apresentado em nível nacional durante a XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais, realizada em Brasília-DF. A iniciativa, que tem como objetivo promover a cidadania e fortalecer a relação entre o Legislativo e a comunidade escolar, ganhou destaque entre parlamentares e gestores de todo o país.
A apresentação contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Mika, acompanhado pelos vereadores Andréia Lourenço, Alline Krug Tontini, Inez do Banco, Júnior Teixeira, Leonardo Henrique, Marcel D’Angelis e Vanderson Cardoso. Também integraram a comitiva o Consultor Jurídico Júnior Pattini, a Secretária Geral Cristiana Kosloski e o Diretor de Departamento Ronaldo Araújo.
Implantado em diversos municípios brasileiros, o projeto “Câmara Vai à Escola” tem se consolidado como uma importante ferramenta de educação política, levando informações sobre o funcionamento do Poder Legislativo às salas de aula e incentivando a participação cidadã desde a juventude.

A apresentação na capital federal reforça a relevância da proposta e abre espaço para sua expansão em nível nacional. “Levar o Legislativo para dentro das escolas é investir na formação de cidadãos mais conscientes, críticos e participativos”, destacou o Presidente da Câmara, Vereador Mika.
A Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais é um dos maiores eventos voltados à formação e articulação de vereadores, prefeitos e lideranças locais de todo o Brasil, sendo promovida anualmente pela UVB.
Fonte: Assecom – Câmara Ver. Chap. Sul
You may also like
-
Pauta para sessão 1504 desta segunda-feira as 8 horas
-
Câmara Municipal de Chapadão do Sul realiza visita institucional ao Tribunal de Contas de MS
-
Grande onda de frio já tem data marcada e deve gerar temperaturas negativas
-
Sonho se torna realidade para 16 casais: “deixar de ser duas pessoas pra se tornar uma só”
-
Para evitar o bloqueio, beneficiários do Bolsa Família devem realizar a pesagem obrigatória