Na tarde desta quinta-feira, 17 de abril, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um incêndio em terreno baldio, localizado no Bairro Palmeiras, de Chapadão do Sul.
Quando os bombeiros chegaram no local, flagraram o proprietário do terreno utilizando o fogo para “limpar” o local, o que constata crime ambiental.
Diante do flagrante, os militares bombeiros orientaram o infrator a apagar o fogo, para que não fosse tomadas as providências administrativas e ele responder por crime ambiental.
O período da seca está chegando, e as autoridades alertam a população de que a utilização de fogo sem as devidas licenças ambientais consiste em crime ambiental, (e a Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/1998, também pela lei municipal de Chapadão do Sul (0996/2010).
Além do crime, o fogo pode causar prejuízos materiais relevantes, prejudicar a qualidade do ar que respiramos e colocar vidas em risco.
Fonte: Jovemsulnews
You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS
-
Sicredi é reconhecido internacionalmente por fomentar negócios liderados por mulheres, desenvolvimento de munícipios com baixo IDH e atividades agrícolas