A Prefeitura de Chapadão do Sul, em ação do Centro de Convivência do Idoso – Conviver, encerrou, na testa terça-feira (15) a oficina de Ponto Cruz Duplo. Durante o evento, as 38 participantes expuseram as peças confeccionadas por elas durante as aulas.
A oficina, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, teve início em fevereiro e contou com encontros semanais ministrados pela professora de artesanato Mariza da Cruz.
Com o objetivo de desenvolver habilidades manuais e aprimorar a motricidade fina, a oficina busca também estimular a criatividade das participantes e promover a interação entre elas por meio da troca de experiências.
“Em ocasiões como esta percebemos que o Conviver cumpri a sua missão de ser um espaço de convivência, fortalecimentos de vínculos, com a criação de laços sociais efetivos, fortalecendo a autoestima das participantes, concomitantemente com o desenvolvimento das habilidades manuais, promovendo a inclusão social das idosas participantes da oficina. Parabenizamos todas as alunas pelo empenho e pela qualidade das peças produzidas”, ressaltou a Secretária Adjunta Lizéia Vogler.
You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS