A Polícia Civil investiga a morte de uma bebê, de 10 meses, nesta segunda-feira (14), em Campo Grande. Segundo as informações obtidas pelo g1, a vítima foi levada morta para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Universitário.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), a criança foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a UPA. A bebê não estava acompanhada dos pais ou de qualquer responsável.
“A ocorrência foi registrada ainda nesta segunda-feira (14), encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar. A criança estava desacompanhada dos pais ou de qualquer responsável legal”.
Segundo o boletim de ocorrência, a criança foi apresentada ao batalhão do Corpo de Bombeiros no Bairro Tijuca, local em que tentaram reanimar a menina e constataram o óbito. O Corpo de Bombeiros acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o encaminhamento da criança a UPA.
Segundo o delegado do caso, Roberto Carlos Morgado Pires, a perícia constatou que a causa da morte da bebê foi broncopneumonia.
“A criança estava com um quadro grave de broncopneumonia, uma vez estabelecida a causa da morte, agora vamos apurar a negligência por parte dos pais”.
De acordo com a Sesau, os pais da bebê buscaram atendimento na última sexta-feira (11), eles teriam passado por três unidades de saúde diferentes. O corpo da criança foi recolhido pela funerária responsável. A polícia segue investigando a morte.
G1MS
You may also like
-
Com perspectiva de aumentar produção, volume das exportações de ovos de MS aos EUA dobra a cada ano
-
Governo de MS viabiliza repasse da primeira parcela de R$ 25 milhões em emendas para a Santa Casa
-
Invasões de terra são oficialmente apoiadas pelo governo, diz senador
-
Executivo Municipal abre vagas para qualificação profissional de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos
-
Coleta de folhas e gramas e Coleta de Entulhos: Confira o cronograma desta semana