O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Marcelo Balen e o secretário adjunto, Raphael Cardoso, representaram Chapadão do Sul na 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, realizada na quarta-feira (12) pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) realizada no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com a participação de cerca de 300 representantes de ao menos 20 municípios sul-mato-grossenses para debater soluções sustentáveis diante das mudanças climáticas, além de definir contribuições à Conferência Nacional que ocorrerá no mês de maio em Brasília.
O evento contou com palestras, debates e atividades interativas, abordando temas como sustentabilidade, preservação dos recursos naturais e prevenção de desastres ambientais.
Participaram autoridades relacionadas ao meio ambiente no estado de Mato Grosso do Sul, o promotor de justiça do meio ambiente no estado, Luciano Loubet, e o secretário Jaime Verruck, da Semadesc.
A conferência teve um papel fundamental ao destacar a importância de ações preventivas, especialmente após a tempestade que atingiu a cidade de Chapadão do Sul na última segunda-feira, dia 10. Os participantes reforçaram a necessidade de políticas públicas eficazes e do envolvimento de diversos setores na construção de um ambiente mais seguro e sustentável.
Com discussões produtivas, o evento fortaleceu o compromisso com a preservação ambiental e a redução dos impactos de eventos climáticos extremos.
Fonte: Assecom
You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS