O ano letivo de 2025 nas escolas da rede municipal de ensino começou oficial nesta sexta-feira, 28, com ato cívico em todas as escolas e centros de educação infantil – CEIs.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura escalou o Prefeito Walter Schlatter, o Vice -Prefeito Defensor Ernany e os secretários municipais para participar da execução dos hinos do município, do Estado e do Brasil, juntamente com toda a comunidade escolar.
O prefeito Walter Schlatter, acompanhado da primeira-dama Michelle Schlatter, esteve na Escola Municipal Manoel de Barros e não escondeu a alegria com o momento e a importância da proximidade da gestão com a educação, destacando sua atenção com a população do Bairro Esplanada.
“Hoje marcamos oficialmente a abertura das aulas municipais. E nada melhor do que começar cantando o Hino Nacional. Escolhi a Escola Manoel de Barros porque me identifico muito com o Bairro Esplanada. Sempre me honraram e sempre foram parceiros. Cada gestão tem sua maneira de administrar, e a nossa é estar mais próxima das escolas, da saúde, das obras, participando junto, olhando e ajudando sempre que possível. Nossa administração é mais participativa, como falamos na campanha, e agora estamos cumprindo nossas promessas”, afirmou o prefeito.
A rede municipal de ensino conta com certa de 6 mil alunos. As aulas estão previstas para prosseguir até 11 de dezembro. Conforme calendário escolar as férias de meio do ano estão marcadas entre 17 a 31 de julho.
A Prefeitura de Chapadão do Sul reforça seu compromisso com a educação e segue investindo na qualidade do ensino municipal, garantindo melhores condições para os alunos e profissionais da educação.





You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS