Na manhã deste domingo (02/02/2025), a Polícia Civil de Costa Rica-MS, com o apoio operacional da Polícia Militar, deflagrou a Operação ALPHA 14, visando o cumprimento de mandados de prisão temporária, internação provisória e realização de buscas e apreensões.
A ação tem origem na investigação de um homicídio, cujo corpo da vítima foi encontrado em 12 de janeiro de 2025, em uma área de difícil acesso caracterizada por um lago formado por mina d’água, no município de Costa Rica-MS.
Foram cumpridos três mandados de prisão: um de prisão temporária e dois de internação, referentes a adolescentes infratores.
Durante o cumprimento do mandado de prisão temporária – que incluía buscas no imóvel – a equipe localizou, o alvo, um homem de 26 anos na Rua Ponta Porã, Bairro Santos Dumont. Após a prisão, as buscas realizadas no local revelaram a presença de uma arma de fogo (garrucha, calibre 22), modificada com luneta e silenciador. O indivíduo foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e, além disso, foram encontrados apetrechos para o tráfico de drogas. Vale ressaltar que o suspeito possui uma extensa ficha criminal, com mais de 100 registros, incluindo passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, disparo de arma de fogo e ameaça.
No caso dos dois adolescentes infratores, ambos foram localizados e encaminhados para internação. Um deles foi apreendido na Rua Santa Emília, Bairro São Francisco, e o outro na Rua Sabina Batista, Bairro Novo Horizonte. Conhecidos pelas autoridades, os jovens, de 15 e 16 anos, respectivamente, possuem registros na UNEI e um histórico criminal considerável, com passagens por tráfico de drogas, roubo, furto, receptação e lesão corporal dolosa.
Ainda durante os desdobramentos da operação, a polícia obteve sucesso na prisão de um homem de 20 anos, na Rua Abadio Paes, Bairro Vale do Amanhecer. No local, foram encontradas 14 “trouxinhas” de substância análoga à pasta base, prontas para a venda, além da quantia de R$794,00. O indivíduo foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.
Na Rua Nova York, um homem de 18 anos foi conduzido sob suspeita de tráfico de drogas e receptação, ao ser encontrado com R$2.420,00 e sete celulares sem origem comprovada. Ambos os casos envolvem indivíduos com histórico criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas, furto e lesão corporal dolosa, sendo que um já havia sido preso anteriormente e o outro possuía registro de internação na UNEI.
Foram apreendidos diversos celulares na operação, bem como um veículo.
You may also like
-
Secretário Gustavo Maluf fala sobre a volta às aulas em Chapadão do Sul
-
Vereadores de Chapadão do Sul reforçam apoio à Cruz Vermelha com diversas indicações ao Executivo
-
Retomada de área indígena em Mato Grosso do Sul tem tiros e pedidos de socorro
-
Pitbull é morto a tiros após atacar moradores e bombeiros
-
Esportes: Centro Aquático inicia aulas de hidroginástica. Prefeitura reforma quadra do ginásio municipal