Na tarde desta sexta-feira, 31 de janeiro, a Delegada do Dracco, Drª Ana Cláudia Medina informou o andamento das providências tomadas para início das investigações da queda de um avião agrícola, em Caarapó, que resultou na morte do piloto, de 37 anos.
O acidente ocorreu nesta quinta-feira (30) e segundo levantamento realizado pela Dracco, o piloto saiu da cidade de Caarapó (MS), se dirigiu até uma fazenda, em Iguatemi, onde realizaria um trabalho de pulverização agrícola. O piloto se aproximou da pista, realizou um sobrevoou para averiguar as condições do local e se havia algum impedimento para pouso. Ao realizar manobra de aproximação para pouso, ocorreu a queda, por motivo que ainda está sendo investigado.
Segundo a Delegada, Drª Ana Cláudia Medina foi priorizada a retirada do corpo, dos destroços do avião e em seguida iniciada as investigações, por uma equipe especializada, a partir da dinâmica do fato. O avião caiu a aproximadamente 200 metros da cabeceira da pista e estava vazio.
Uma equipe da fabricante Embraer, vinda de São José dos Campos (SP), esteve no local e toda operação contou com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi (MS).
A Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, realiza levantamento das hipóteses do acontecimento até para emitir recomendações para que novos acidentes daquela natureza não venha a ocorrer.
Disse a Delegada Drª Ana Cláudia Medina que novas diligências serão demandadas, de acordo com o andamento das investigações.
You may also like
-
Plano Safra suspenso: com impasse no Orçamento, governo congela financiamento ao agro
-
Faturamento da Indústria de alimentos cresce 10% em 2024
-
Motorista cai e fica desorientado em Chapadão do Sul
-
Câmeras de vigilância e serviço de Wi-Fi Free em Chapadão do Sul passam por manutenção
-
Polícia usa helicóptero para prender homem que matou esposa na frente do filho