O Governo do Estado divulgou as datas de feriados e os dias que terão ponto facultativo no ano de 2025. As datas servem de referência para os órgãos e as entidades da Administração Direta, autárquica e fundações do Poder Executivo Estadual. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (17), Diário Oficial do Estado.
Entre os feriados estão a Paixão de Cristo (18 de abril), Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalhador (1 de maio), Independência do Brasil (7 de setembro), criação do Estado (11 de outubro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Finados (2 de novembro), Proclamação da República (15 de novembro), Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e Natal (25 de dezembro).
Já os pontos facultativos do ano serão em 3 e 4 de março (carnaval), assim como na quarta-feira de cinzas (5 de março) até as 13 horas. Segue na lista 2 de maio, 20 de junho, 24 de dezembro, 26 de dezembro e 31 de dezembro.
O feriado do servidor público estadual que é comemorado no dia 28 de outubro, excepcionalmente será transferido para dia 21 de novembro. Já os feriados instituídos pelos municípios (lei municipal) serão observados pelos órgãos do Poder Executivo Estadual nas respectivas localidades.
Não se aplicam aos órgãos e às entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual os pontos facultativos definidos em decreto federal ou municipal. Caberá aos dirigentes dos órgãos e das entidades garantir o funcionamento dos serviços essenciais.
Nas datas fixadas no decreto e nos feriados municipais os serviços considerados essenciais devem ser garantidos por meio de escalas de serviço ou de plantão.
Comunicação do Governo de MS
You may also like
-
Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de MS
-
MS registra 3.285 casos confirmados de dengue
-
Direita de MS se movimenta de olho no capital político de Bolsonaro
-
Leilão do Detran tem moto por R$ 2 mil e carro por R$ 10 mil em MS; confira os lotes e prazos
-
Senador Nelsinho Trad visita Chapadão do Sul e anuncia entrega de escavadeira hidráulica