Depois de mais três anos interditado para reformas, o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, deve receber voos comerciais, entretanto, ainda sem datas definidas. A notícia foi dada pela administração municipal que articula os serviços com empresas aéreas.
Em viagem à São Paulo na última quarta-feira (14), o prefeito Marçal Filho (PSDB) estabeleceu contato com representantes Azul Linhas Aéreas, que deve voltar a operar na cidade. O mesmo de acontecer com Gol, que também deve ser procurada.
“Estaremos também com a direção da Gol e da Latam para tratarmos dessa questão, além, é claro, de audiências no Ministério de Portos e Aeroportos, na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), na Infraero, enfim, todos os agentes indispensáveis para a operação do nosso aeroporto”., explicou o prefeito.
Ao mesmo tempo em que trata dessas questões operacionais, Marçal Filho também ressalta que recebeu do governador Eduardo Riedel a garantia que a licitação do novo terminal de passageiros e cargas será agilizada.
O projeto técnico já foi aprovado pelo Ministério de Portos e Aeroportos e pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). “A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística está trabalhando no processo licitatório da obra que terá investimentos de R$ 39 milhões, com parte de recursos do Governo Federal e outra parte de contrapartida do governo estadual”, pontua Marçal.
Fonte: Midiamax
You may also like
-
Casa do Trabalhador de Chapadão do Sul inicia a semana com a oferta de mais de 270 vagas de emprego
-
Participe do curso “Culinária na Cozinha da Fazenda”
-
Farmacêuticos da rede pública são parabenizados na prefeitura municipal
-
Produtores rurais da Comunidade Pedra Branca vem a prefeitura para falar sobre as estradas municipais
-
Desocupação da Fazenda São Marcos tem prisão e apreensão de armas e explosivos