Diante do atual cenário de queda de arrecadação e incertezas financeiras nas contas públicas, a Prefeitura de Chapadão do Sul está adotando medidas administrativas para promover o equilíbrio fiscal e ainda garantir a prestação de serviços essenciais para a população.
No diário oficial desta terça-feira 14, foi publicada a Portaria 060 que dispõe sobre medidas de ajuste fiscal e controle administrativo no âmbito do Poder Executivo Municipal. Uma série de ações de já estão sendo tomadas para diminuir gastos, entre elas:
-Levantamento de todos os contratos da Prefeitura buscando redução dos gastos de até 25% nos quantitativos de produtos, bens e serviços contratados, assegurando a continuidade dos serviços essenciais e o atendimento às necessidades básicas dos órgãos da administração municipal;
– Restringir contratações temporárias e nomeações de pessoal;
– Controle ainda maior na concessão de diárias;
– Monitoramento e restrição no uso de veículos oficiais;
– Melhor a Gestão laboral;
– Entre outras medidas.
A coordenação das medidas foi delegada à Secretaria de Finanças e Planejamento. “Nós precisamos garantir o uso correto dos recursos municipais e para isso vamos promover o equilíbrio fiscal das contas da Prefeitura, mas claro, com orientação expressa do Prefeito Walter Schlatter para garantir a continuidade e a eficiência dos serviços públicos á população”, explicou o secretário Paulo Wieczorek.
You may also like
-
Casa do Trabalhador de Chapadão do Sul inicia a semana com a oferta de mais de 270 vagas de emprego
-
Participe do curso “Culinária na Cozinha da Fazenda”
-
Farmacêuticos da rede pública são parabenizados na prefeitura municipal
-
Produtores rurais da Comunidade Pedra Branca vem a prefeitura para falar sobre as estradas municipais
-
Desocupação da Fazenda São Marcos tem prisão e apreensão de armas e explosivos