Três novilhas Nelore PO foram abatidas na madrugada deste domingo (29) em uma fazenda localizada em Três Lagoas. Os criminosos invadiram a Fazenda Acácia, propriedade do médico Dr. Jairo Queiroz, e levaram apenas as partes traseiras dos animais, consideradas nobres para consumo.
De acordo com a polícia, os invasores cortaram a cerca em dois pontos com alicates e, em seguida, abateram os bovinos usando facas, que foram deixadas no local. Os corpos dos animais foram encontrados por funcionários durante rondas na propriedade.
“Além de abaterem os animais, os bandidos deixaram a cerca aberta, colocando em risco os outros gados, que poderiam fugir para a rodovia”, relatou o proprietário.
Dr. Jairo destacou que esta foi a terceira invasão sofrida pela fazenda. “Em uma das ocasiões anteriores, os criminosos abateram uma vaca prenha. Desta vez, foram três novilhas de aproximadamente 15 meses, selecionadas para criação. Cada uma custa, em média, R$ 15 mil, podendo valer o dobro em leilões”, lamentou o médico.
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar e outras autoridades estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil está conduzindo as investigações para identificar os responsáveis. O caso segue em apuração.
PerfilNews
You may also like
-
Denunciado por ato obsceno, homem é morto ao atacar PMs
-
Boletim Epidemiológico: MS registra 2.891 casos confirmados de dengue
-
Melhorias na Av. Mato Grosso do Sul traz mais segurança e fluidez no trânsito
-
1ª Edição do Conexão ALI em Chapadão do Sul: Um case de sucesso em MS
-
Curso de Liderança em Equipes de Alto Desempenho é concluído com sucesso em Chapadão do Sul