Três novilhas Nelore PO foram abatidas na madrugada deste domingo (29) em uma fazenda localizada em Três Lagoas. Os criminosos invadiram a Fazenda Acácia, propriedade do médico Dr. Jairo Queiroz, e levaram apenas as partes traseiras dos animais, consideradas nobres para consumo.
De acordo com a polícia, os invasores cortaram a cerca em dois pontos com alicates e, em seguida, abateram os bovinos usando facas, que foram deixadas no local. Os corpos dos animais foram encontrados por funcionários durante rondas na propriedade.
“Além de abaterem os animais, os bandidos deixaram a cerca aberta, colocando em risco os outros gados, que poderiam fugir para a rodovia”, relatou o proprietário.
Dr. Jairo destacou que esta foi a terceira invasão sofrida pela fazenda. “Em uma das ocasiões anteriores, os criminosos abateram uma vaca prenha. Desta vez, foram três novilhas de aproximadamente 15 meses, selecionadas para criação. Cada uma custa, em média, R$ 15 mil, podendo valer o dobro em leilões”, lamentou o médico.
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar e outras autoridades estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil está conduzindo as investigações para identificar os responsáveis. O caso segue em apuração.
PerfilNews
You may also like
-
Concurso público da Sanesul oferece vagas exclusivas para PCDs; inscrições vão até 20 de janeiro
-
Sancionada lei federal que regulamenta a exploração e cultivo do pequi e demais frutas do cerrado
-
Mulheres já podem se alistar voluntariamente nas forças armadas do Brasil
-
De derivados de nicotina a fitoterápicos adulterados, Vigilância Sanitária de MS apreende milhares de produtos ilegais
-
Prorrogação da Senatran para processos de habilitação na fase do exame prático somam 20 mil em MS