Um caminhão boiadeiro carregado com 60 bois tombou, na tarde desta segunda-feira (16), na MS-223, em Figueirão, próximo à saída para Costa Rica. O acidente aconteceu no trecho conhecido como Serra do Cristo.
De acordo com informações preliminares, o motorista teria cometido um erro de marcha, fazendo com que o veículo descesse de ré pela rodovia, devido ao peso. Acidentes semelhantes são popularmente conhecidos como “engolir o caroço”.
Com a descida, ela saiu da pista e tombou em uma ribanceira. O impacto fez o compartimento dos animais descer e a cabine subir, deixando-a suspensa e o motorista preso no ar, em posição vertical.
A Polícia Militar está no local e realiza o resgate dos animais. Apesar do susto, o caminhoneiro não sofreu ferimentos.
Policiais utilizam serras para abrir a lateral do caminhão e retirar o gado, que ficou amontoado com o tombamento. Até o momento, nove animais foram resgatados, mas não há informações sobre mortes.
O caminhão seguia para uma cooperativa na região de Paraíso das Águas no momento do acidente. O caso segue em andamento e novas informações serão divulgadas conforme o resgate avança.


You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS