O município turístico de Bonito, situado a 297 quilômetros de Campo Grande, ficou às escuras durante a noite desta terça-feira (10). Conforme apurado pela reportagem, ventos fortes causaram o rompimento de cabos na rede que compõe o sistema elétrico da cidade.
As cenas foram gravadas com uso de drone. Impressionado com o ocorrido, o empresário André Luiz Rocha conseguiu fazer as imagens. “A luz acabou por volta das 19h30 e está voltando gradativamente agora. Como ficou tudo escuro, ergui o drone rapidinho, mesmo sem bateria, e postei nas redes sociais”, discorreu.
Procurada pela reportagem, a concessionária Energisa esclareceu que houve sim uma falta pontual de eletricidade em Bonito, justificada por eventos climáticos na região. ” concessionária informa, ainda, que está sendo restabelecida gradativamente a energia para os clientes afetados, sendo mais de 82% já restabelecido às 20h38″.
Ainda segundo o texto enviado à imprensa, a Energisa relatou que acionou seu plano de contingência e reforçou o número de equipes no trabalho de alta complexidade com o compromisso de atuar de forma segura, ágil e de acordo com as normas técnicas, a fim de normalizar, o quanto antes, o fornecimento de energia para todos os clientes.
“A concessionária orienta que os casos de falta de energia sejam prontamente informados pelos canais digitais para o deslocamento de equipe de manutenção. O atendimento é 24 horas por dia pelo WhatsApp Gisa (gisa.energisa.com.br) e aplicativo Energisa On.
CAMPO GRANDE NEWS
You may also like
-
Setor de celulose deve investir R$ 31 bilhões em MS até 2032
-
Crime Ambiental: Bombeiro flagra morador utilizando fogo em terreno baldio
-
Motorista colide carro em carretinha estacionada e confessa que ingeriu bebida alcoólica
-
Após realizar manobras perigosas motoqueiro é preso em Costa Rica
-
Grupo quer investir R$ 4 bilhões e pede para dobrar produção de minério em MS