Há 36 dias, o adolescente, identificado apenas como Mikael, de 17 anos, está internado na Santa Casa de Campo Grande, aguardando uma cirurgia na bacia e na coluna, que já foi remarcada duas vezes. Ele foi vítima de um acidente com morte na Avenida Ernesto Geisel, ocorrido no dia 3 de novembro.
Conforme noticiado pelo Campo Grande News, o acidente aconteceu quando o condutor da motocicleta, de 20 anos, trafegava em alta velocidade na contramão da via. A colisão com um carro resultou na morte do motociclista. Já Mikael, que era garupa, foi gravemente ferido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado à Santa Casa.
A mãe do rapaz, a dona de casa Lucineia Rodrigues Pereira, de 34 anos, relata que o filho está internado há mais de um mês, com uma fratura exposta na bacia e uma fratura no sacro da coluna. Apesar disso, ela destaca que a espera pela cirurgia tem sido longa e angustiante.
Segundo Lucineia, a cirurgia, considerada de alto risco, exige a presença de duas equipes médicas, com especialistas em ortopedia e neurologia. No entanto, o desencontro de agendas entre os profissionais já resultou no cancelamento de duas datas.
“Eles marcam um dia e desmarcam no outro. E o menino fica na dieta para a cirurgia e já está emagrecendo muito. Alegam que não conseguem alinhar as agendas dos dois médicos especialistas”, conta Lucineia.
Na semana passada, o procedimento foi agendado para quinta-feira (5), mas acabou remarcado para sábado (7). “Essa é a segunda vez que cancelam. Ele não aguenta mais ficar com a tração na perna e está emagrecendo muito rápido. Tenho receio de que ele pegue uma infecção”, afirma.
Lucineia também destaca que o filho está psicologicamente abalado, pois esteve envolvido em um acidente fatal. “Ele está muito abalado, tem tomado remédios para ansiedade. E ainda tem essa situação de ficar nesse estado”.
CAMPO GRANDE NEWS
You may also like
-
TCE suspende cobrança de taxa para renegociar dívida de IPTU
-
Deputados aprovam orçamento de R$ 26 bi para 2025
-
Prefeitura de Campo Grande credencia Cassems para realização de transplantes de medula ossea
-
Após 7h de debates, assembleia da Cassems termina sem votações
-
Mara Caseiro solicita sistema de drenagem na MS-223 para maior segurança viária