Na manhã desta quinta-feira, 05 de dezembro, o espaço SICCOB em Chapadão do Sul foi palco de um evento que celebrou a criatividade, a conscientização ambiental e o talento local. A exposição “Do Lixo ao Luxo” reuniu autoridades, como a secretária adjunta de Educação e Cultura, Marília Otília, o diretor de Cultura, Marcos André, e a secretária de Esporte, Juventude e Lazer, Alessandra Schweter Dutra, a coordenadora do projeto Cíntia Andrade, além de pais, alunos e a comunidade.
Idealizado pela professora de Artes Raquel Dantas, o projeto que tem a intenção de cuidar da saúde mental de nossos alunos, marcou a conclusão de uma série de atividades voltadas para a sustentabilidade e a arte. A iniciativa transformou materiais descartáveis em peças criativas e significativas, destacando a importância da reutilização e da preservação ambiental.
A exposição não apenas exibiu as obras produzidas pelos alunos, mas também serviu como um momento de celebração do impacto positivo do projeto na educação e na conscientização ambiental, mostrando como a arte pode ser um poderoso instrumento de transformação social.
You may also like
-
Corpo encontrado em decomposição era de rapaz de 26 anos
-
Campo-grandense é ‘plano B’ do Manchester City para substituir Rodri
-
Abertura de empresas cresce 10,34% e totaliza 11.164 novos empreendimentos no acumulado de 2024 em MS
-
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul realiza primeira captação de órgãos do ano
-
Produtores rurais devem declarar área plantada de soja até o dia 10 de janeiro no site da Iagro