Na tarde desta terça-feira, 19 de novembro, o Prefeito de Chapadão do Sul João Carlos Krug reuniu-se com a imprensa local para anunciar investimentos que estão sendo entregues, planejados e licitados nesses últimos meses de seu mandato, com estimativa do valor de cem milhões de reais, entre obras municipais, estaduais e Federais.
Até o final deste ano serão entregues várias obras e reformas nas diferente secretarias. Já está previsto algumas inaugurações para os dias 21, 25 e 27 e toda a população está convidada, são elas: Inauguração da Cozinha Piloto, das Lousas Digitais, Inauguração da Sala de Jogos e Piscina do CONVIVER, Ampliação e Reforma do CEI Nice Archilha e CEI Alíde Belotti, já no Érico Veríssimo ampliação da Quadra de Esportes, Biblioteca e outras melhorias. Outras inaugurações devem acontecer até o final do mandato, também com autoridades estaduais.
O novo quartel da Polícia Militar também será entregue com instalações modernas e mobiliado, serão realizados cerca de 4 mil metros de recapeamento com lama asfáltica, colocação de postes e iluminação em alguns pontos da cidade (Avenida Oito, Um e Espírito Santo), fechamento do Canal Pluvial da Avenida Goiás, entre outros. Uma nova praça próxima a delegacia. Banheiro na praça Asa Branca, revitalçização da Praça do Esperança
Economia: estima-se o gasto mensal de R$200 mil reais em energia elétrica das repartições públicas, com isso foram instaladas nos prédios públicos, placas fotovoltaicas para que haja economia mensal em média de até 80% neste custo. Outra economia prevista está com a cozinha industrial, que hoje serve quase 10 mil refeições diárias para os estudantes da rede pública, onde todos terão a mesma qualidade de alimento e também evitando desperdícios diários, que praticamente paga o investimentojá no primeiro ano.
Na educação, o Esplanada será contemplado com mais uma escola, com 13 salas de aula, ginásio de esportes, e melhorias na Manoel de Barros. Trata-se de um projeto arrojado e moderno, sendo o mesmo será licitado para o GreenVille.
Na saúde, o Prefeito anunciou uma construção de 500 m2 para abrigar o Centro de Imagens, onde os Aparelhos de Mamografia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética já foram licitados e estão sendo adquiridos. Também será licitado um ESF para o Parque das Nações, loteamento Liiv, e a aquisição de um ônibus para transporte de pacientes, duas ambulâncias e veículos.
Estação de tratamento de esgoto: está sendo construida e será entregue para a Sanesul administrar, onde a cidade está preparada a longo prazo, para atender cerca de 80 mil habitantes. Esta construção para o município vem com recursos da Funasa.
Para a obras, foi anunciada a aquisição de três caminhões novos, sendo um com transmissão reduzida, para substituir o equipamento de varredura. O caminhão atual deste sistema, que não está sendo utilizado, por não possuir transmissão reduzida, nele será instalada a carroceria do caminhão de lixo que sofreu acidente.
Balneário Municipal: em área de 300 hectares adquiridos na atual administração, já está com o lago em adiantado estágio de construção,e estima-se ser inaugurado ainda este ano. Investimento de cerca de 20 milhões de reais.
Dinheiro em caixa na entrega do mandato
O Prefeito João Carlos Krug frizou que o pagamento de fornecedores, todas as obras em andamento, contas a pagar e o que for licitado neste final de mandato ficarão com dinheiro/recursos em conta para que sejam finalizados os planejamentos deste fim de mandato. Ele destacou que assumiu a prefeitura com 19 mil habitantes, e entrega a cidade, oito anos depois com quase 40 mil, onde neste crescimento atrai moradores, empresas e grandes investidores.
Fonte: Bolsão News (Caroline Torres)
You may also like
-
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro
-
Candidata que nem foi votar nas eleições de 2024 e outras quatro são investigadas em MS
-
12º Workshop do Algodão promovido pela Ampasul traz inovações e mais tecnologia para o setor
-
Caixa Encantada: doe brinquedos no Corpo de Bombeiros
-
Promotoria instaura procedimento para fiscalizar filas de cirurgias eletivas em MS