A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Chapadão do Sul – APAE, em parceria com Sindicato Rural e SENAR, realizou no mês de setembro o curso de Cultivo de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares.
Hoje, 04 de novembro de 2024, teve início o curso de Cultivo de Hortaliças e Leguminosas. Os cursos são realizados no Centro de Equoterapia Hilda Reuter para os funcionários e alunos da Escola APAE.
Segundo a Diretora da APAE Chapadão do Sul, Elizabete Colete, a Bete, o objetivo dos cursos é desenvolver habilidades e promover interação dos participantes com o Projeto Hortoterapia já existente, onde são cultivados hortaliças, legumes e frutas.
Os produtos conseguidos pelos alunos são utilizados para o consumo doa slunos na própria instituição e até pelas suas famílias.
Durante os cursos, os alunos aprendem na teoria e prática métodos e técnicas de como preparar canteiros, adubo orgânico e plantar as mudas e depois continuar os tratos culturais, como controle de ervas daninhas, entre outros cuidados para aperfeiçoar o cultivo e manter a produtividade.
Todas as atividades são acompanhadas e supervisionadas pelos funcionários da instituição.
Fonte: Jovemsulnews
You may also like
-
BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
-
Faleceu o pioneiro de Chapadão do Sul, Armando Arthur Sturm
-
Mulher é esfaqueada durante confusão em conveniência
-
Saúde do Homem: SES promove seminário para reforçar prevenção e cuidados
-
Governo do Estado apresenta desempenho econômico de MS ao mercado financeiro e investidores