Dois homens foram autuados nesta terça-feira, 15 de outubro, em Paraíso das Águas, por envolvimento em pesca predatória e caça de animal silvestre. Prisão ocorreu após denúncias recebidas pela Polícia Militar Ambiental (PMA).
A operação ocorreu no distrito do Alto do Sucuriú, onde foram apreendidos mais de 90 kg de pescado de diversas espécies e materiais proibidos utilizados na atividade ilegal.
A ação policial teve início após várias denúncias de pesca ilegal com redes de emalhar, equipamento proibido pela legislação estadual. Vídeos e fotos enviados para a PMA ajudaram na identificação dos suspeitos e levaram os agentes ao endereço dos envolvidos.
No local, a equipe foi recebida pela esposa de um dos autuados, que autorizou a vistoria.
Durante a inspeção, foram encontrados 23,5 kg de Curimbatá, espécie cuja comercialização é proibida, além de outras espécies de peixes, como Piau, Tucunaré, Piranha, Traíra e Pacu Prata, totalizando mais de 70 kg armazenados em um freezer.
Materiais como redes de emalhar, um motor de popa e outros equipamentos de pesca foram apreendidos.
Em seguida, a PMA se dirigiu à residência do outro suspeito, onde encontrou mais 5,5 kg de Piau, 1,9 kg de Curimbatá, além de carnes e peles de jacaré, indicando também a prática de caça de animal silvestre.
Fonte: MS Todo Dia
You may also like
-
Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
-
Após denunciar condições de trabalho no Presídio Federal, enfermeiro é encontrado morto
-
Veja algumas vagas de empregos em Chapadão do Sul
-
Estado de MS recebe novo investimento na área de citricultura
-
Prefeito eleito, Walter Schlatter e seu vice assinam adesão ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae