Por volta das 05h20 da manhã deste domingo, 25 de agosto, a Polícia Militar de Costa Rica (MS) foi acionada via 190 pelo Hospital da Fundação Hospitalar, a respeito de um indivíduo (A.B.G.M, 28 anos) que veio a óbito por ferimento de arma branca no pescoço, durante briga com dois indivíduos, em sua casa. A vítima chegou no hospital com a lâmina de uma faca de mesa presa no pescoço.
No local os militares de pronto identificaram a vítima, esse com histórico de furtos, uso de entorpecentes e bebida alcoólica. Também no hospital estava sua companheira, a qual também foi vítima de tentativa de homicídio pelos autores, bem como testemunhou todos os fatos.
A vítima/testemunha informou que neste domingo, durante a madrugada, estava dormindo, quando seu marido, a vítima fatal, chegou em casa, por volta das 03h:00min, alcoolizado, que após a sua chegada ficaram conversando, um pouco e mais de 02(duas) horas depois, dois indivíduos chegaram na residência, localizada na Rua Histoline Santos de Menezes.
A vítima/testemunha ressaltou que anteriormente já houve uma discussão entre o autor C.E.S.R.S (masculino, 26 anos) e a vítima fatal, por um furto de um celular.
Segundo informações, a princípio, os 02 (dois) autores, chegaram até a residência de forma tranquila e pediram um prato de comida ao casal. A vítima/testemunha relatou que enquanto esquentava a comida, ouviu um princípio de discussão ao lado de fora da casa e quando foi até lá, já visualizou seu esposo, a vítima fatal, esfaqueado na região da garganta, que teria sido desferia ppor C.E.S.R.S. Nesse momento o mesmo indivíduo tentou esfaquear a vítima/testemunha, porém não observou que estava apenas com o cabo na mão, já que a lâmina, em forma de serra, da arma branca ficou presa no pescoço da vítima fatal, devido a esse fato, a vítima/testemunha aproveitou para fugir.
A vítima/testemunha informou que ambos autores estavam com facas, e que no momento em que, C.E.S.R.S, observou que estava só com o cabo da faca na mão, pediu ao outro, um menor de idade, (14 anos), a faca que estava em sua posse, porem não a teria usado. Pouco tempo depois, a vítima/testemunha conseguiu retornar ao local e pedir ajuda a um vizinho para levar o seu marido, vítima fatal, até o hospital, mas esse não resistiu e morreu.
Diante de todos os fatos, os militares iniciaram as diligências. Os Autores já conhecidos no meio policial por crimes envolvendo o patrimônio (roubo, receptação, furto), além do consumo de entorpecentes, foram localizados, meia hora após os fatos, dentro de uma casa, possivelmente com as roupas usadas no momento do crime.
Foi acionada a Polícia Civil e Peritos Criminais para comparecimento ao local do homicídio consumado.
O 2º Tenente Mendes, destacou e elogiou o trabalho dos militares que agiram de forma eficiente, rápida e conseguiram em pouco tempo dar uma resposta a um dos piores crimes ocorridos naquela cidade. Além disso, destacou que há quase 1 (um) ano não havia um homicídio em Costa Rica.
” A resposta rápida da PM é mais um fator que demonstra o excelente trabalho dos militares no tocante a segurança pública na cidade”, destacou o 2º Tenente Mendes.
Fonte: Jovemsulnews
You may also like
-
Prefeito Eleito Walter Schlatter Anuncia Anderson Abreu como Novo Secretário de Administração
-
Inaugurada Cozinha Piloto, garantindo alimentação igualitária para Rede Municipal de Ensino
-
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
-
Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS
-
Sustentabilidade: florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro